sábado, 2 de fevereiro de 2008

Uma viagem pelo tempo.


Deitado à sombra de uma paineira

Meus pensamentos divagavam.

Por varias estações de minha vida percorri

Quantas lembranças em cenas vivi.

Vi minha infância, meus sonhos de criança

Quantas fantasias, um mundo encantado

Onde muitos planos planteiUns eu cuidei,

Outros com o passar do tempo ignorei.

Passei pela adolescência

Onde fui perdendo minha inocência

Despertei-me para o amor

Por aqueles olhinhos que me cativou

Com papel, lápis nas mãos

Arriscava versos que mandava a emoção

Sempre buscando em poemas rimados

Dizer o que meus sentimentos falavam

Para conquistar aquele coração

Caminhei pela juventude

Repleto de idealismo, sonhos utópicos

Acreditava que a humanidade pudesse mudar

Que o mundo eu poderia transformar

Que os homens fossem capazes de se amarem.

Cheguei finalmente em meu presente

Vi minha família, meus projetos

Tudo que tinha conquistado até o momento

Talvez muitos dos sonhos, planos ficaram no caminho

Não me vi sozinho, pelo contrario, me senti feliz

Pois realizei muito mais do que um dia sonhei.

Ataíde Lemos